segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Seja sempre claro nos seus sentimentos

Você já reparou no quanto perdemos quando deixamos de ser claros com as pessoas a respeito do que pensamos sobre elas ou sobre uma situação que as envolveu?

Pare agora mesmo e procure se lembrar de uma situação na qual você deixou de dizer o que pensava sobre aquela pessoa ou sobre uma situação que a envolveu; talvez por vergonha, inibição ou até mesmo achando que devia "deixar pra lá".

Pense no quanto você pode ter deixado de ajudar tal pessoa a um crescimento interno ou no quanto você tenha deixado com que ela(e) não soubesse todos os seus sentimentos quanto a ela(e).

Imagine agora se você soubesse que isto poderia ter acontecido com outra pessoa em relação a você? Você não gostaria que tal pessoa tivesse sido clara contigo?

É importante que saibamos como devemos dizer às pessoas, ou seja, se for algo no sentido de uma crítica construtiva, devemos tomar sempre o cuidado de não magoar, mas sim de deixar a pessoa ciente do quanto você se preocupa com ela(e) e que o que você está lhe dizendo servirá em muito para seu crescimento pessoal.

Agora, quando for algum sentimento de carinho então, não hesite em dizer da forma que seu coração está lhe orientado, será a melhor forma possível.

Estou aqui para convidá-lo a praticar essa Transparência e experimentar uma sensação que talvez você nunca tenha vivido em sua vida...

Pratique isto e veja o quanto será bom para você e para as pessoas a sua volta!

Vamos assumir este compromisso então?

Um grande abraço e Paz em seu coração!

Nenhum comentário: